Vencendo a Depressão e o Medo pela Fé em JESUS.
Casa de Oração JESUS é O Caminho.
Missionária Rosa Patricia.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Falando de Medo e de Síndrome do Pânico.

Mensagem copiada pela Mss Rosa.
Pesquisa retirada da revista Bem Estar - Ano 1994.
E dicas do meu tratamento quando passei pela síndrome de pânico.
 ♥ >:  ♥* :♥, < ♥* ♥ :`♥*  :♥    ♥ >:  ♥* :♥, < ♥* ♥ :`♥*  :♥  

Milhares de pessoas são vitimas do PÂNICO, um medo a todo momento, 
sem causa, sem  razão de ser.  Vamos falar  sobre o medo e a síndrome do pânico, 
e o que fazer para vencer. Receba esta palavra de ajuda na sua luta 
e seja vencedor em nome do Senhor JESUS.

  Pesquisa retirada da revista Bem Estar.  

  • O medo normal ou natural  -  Esse é o medo que acontece como um sinal de alerta, serve como defesa, corresponde a uma situação ameaçadora,  ou seja, ele é uma reação de cautela, de cuidado, de observação e atenção.  Esse é um medo normal e até saudável.
  • O pânico -  Esse medo é aquele que acontece sem motivo, sem causa de espanto ou ameça. Tem relação aos conflitos internos, emocionais e para alguns tem relação até mesmo ao efeito espiritual.  O estresse e a depressão fortalecem esse medo, causando grave neurose de medo, provocando um conjunto de sintomas e sensações.

A síndrome do panico é um transtorno de ansiedade correspondente a um medo que controla a mente e causa forte abalo no emocional e no físico da pessoa. É um conjunto de sintomas provocados pelo medo, por essa razão o nome síndrome, por se tratar de um conjunto de sintomas. Nos exames nada se apresenta, porque é um conflito interno. Esse medo é a todo momento, sem motivo ou causa, tudo está tranquilo, mas, a mente está com medo.  
Por exemplo: 
Medo da própria casa, medo de dormir, medo de acordar, medo de comer, de tomar banho, de sair de casa, enfim, medo constante, sem controle e dominador.
Essa síndrome é carregada de pensamentos ruins e opressores, pensamento fixo, obsessivo, negativo.
A pessoa nesse quadro precisa de ajuda, ou seja,  tratamento terapêutico, psicológico.
Para a medicina a síndrome do panico é uma doença que pode ser controlada, dificilmente curada, tratada com antidepressivos e com terapia comportamental.

A pessoa nesse quadro precisa também de ajuda espiritual o aconselhamento pastoral e de irmãos de oração vai conduzir essa pessoa a uma esperança de vitória e de cura. A cura acontecerá em nome de JESUS.  
Nós que cremos no SENHOR JESUS sabemos que há cura para esse sofrimento, fui curada, passei 2 anos no panico, JESUS me curou.
Tenho visto várias pessoas serem curadas também. Usando a FÉ NO SENHOR JESUS CRISTO vencemos todo medo. 
Mss Rosa.


De acordo com dados científicos - A síndrome do panico é desencadeada por uma disfunção dos neurotransmissores, substancias liberadas pelo sistema nervoso central, e que, além de ter outras tarefas, são responsáveis pelo sistema de alerta do organismo. Por isso a variedade de sintomas..

  • Tremores.
  • Suor intenso.
  • Taquicardia.
  • Respiração ofegante.
  • Sensação de sufocamento.
  • Adormecimento.
  • Ondas de calor e frio.
  • Opressão na mente, pensamentos negativos.
  • Choro, palidez, tontura e enjoo.
  • Insônia.
  • Perda da vontade de comer, dentre outros...

Além desses sintomas, a síndrome do pânico desencadeia um forte estresse com relação ao momento presente, medo também do futuro, medo de morrer, medo de viver, enfim, medo de tudo.. Quem sofre com essa síndrome  apresenta pelo menos 4 desses sintomas ao mesmo tempo, e sofre com constantes crises de panico.

As crises de panico - São momentos em que o medo está totalmente fora do controle, causando grande desespero, muita aflição e angustia, tremores, alteração no batimento cardíaco, geralmente as crises acontecem pela manhã ou ao anoitecer.. a pressão provocada pela síndrome do panico é muito intensa, a maioria das pessoas que sofrem desse transtorno buscam escape nos medicamentos, drogas, e bebidas alcoólicas.


  Comentário e dicas da Mss Rosa.  



Você pode ser curado desse transtorno através da sua fé no Senhor JESUS, use a sua fé e enfrente seu medo, reagindo, saindo do comodismo, saindo do isolamento e dos pensamentos causadores desse medo.
JESUS É A VITÓRIA, com Jesus você vencerá.





Dicas de como enfrentar o medo  e superar as crises de panico.
Instrução que recebi no meu tratamento.

Não se concentre nos pensamentos de medo.
A ansiedade favorece o problema, fortalecendo o pensamento fixo, procure relaxar e tirar o seu pensamento do que lhe causa medo. Pense outro pensamento, coloque musica, oração e confiança em DEUS na sua mente.  Insista, entenda que você consegue sim, é só querer e você consegue fazer a sua parte, consegue se ajudar. 


Banho com água natural.
O banho ajuda acalmar e relaxar, diminui o estresse.


Alimentação e dormir bem.
Mesmo sem vontade de comer é importante procurar se alimentar bem, a fraqueza física vai trazer mais problemas para sua saúde. Portanto, se esforce e alimente-se, inclua na sua dieta a vitamina D, 
por exemplo: ovos, peixe, aveia, leite e abacate.  O banho de sol cedo pela manha também faz muito bem.  Da mesma forma procure relaxar na sua mente e descanse, importante dormir bem, procure dormir cedo e acordar cedo. Se possível descanse após o almoço.


Atividades físicas e lazer.
Praticar atividades físicas, esportivas, que venha motivar o bem estar é excelente no tratamento e recuperação. Passeio, brincar, se descontrair em momento de lazer com a família também é muito importante.


Não utilize drogas.
Drogas como bebidas alcoólicas, maconha, cocaína e outras -  não tem condição de ajudar nessa situação e nem em outros problemas. EVITAR é a melhor opção.


Procure enfrentar o medo e não fique isolado.
Quanto mais você fugir do problema, o problema vai se agravando. Mesmo se sentindo sem coragem e  amedrontado, enfrentar o problema é muito importante e necessário. Não finja que está tudo bem, não ignore a situação, enfrente o seu medo para chegar na vitória..  Só vencemos o medo quando há o enfrentamento.
O mesmo cuidado devemos ter  com o isolamento. O isolamento é uma forma de fuga, de mecanismo de defesa, e não ajuda em nada. O melhor a fazer é agir com determinação e criatividade.
Ocupar-se com atividade que você gosta, fazer as tarefas de casa, com certeza essas atitudes vão auxiliar no seu enfrentamento, é uma forma de ajudar a si mesmo. Esteja acompanhado de familiares e de amigos.


Tratamento e a recuperação.
O tratamento é um processo lento, diário, a recuperação também..
A pressa só atrapalha o processo, viva o seu tratamento e recuperação aprendendo a viver novamente, e viver com qualidade. Expulse a preocupação e a pressa da sua vida, faça isso também no seu tratamento como no pós-tratamento. Se conheça, se ajude, seja amigo de você.
Não se desespere e nem desista, a depressão e a síndrome do panico tem cura. Recorra ao SENHOR JESUS e você será vai ser livre de toda aflição de alma. Jesus te ama. 
A SÍNDROME DE PANICO TEM CURA SIM,
JESUS É A RESPOSTA.

♥* ♥   :`´:♥* :  `´:♥* :`´:♥   
JESUS te abençoe☺

2 comentários:

  1. Gloria Deus e verdade Jesus e a cura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, q bom ver o seu comentário.
      Fique a vontade em nosso Blog, temos
      varias msg de ajuda.

      Abraço pra vc.
      Jesus te abençoe.

      Excluir