Vencendo a Depressão e o Medo pela Fé em JESUS.
Casa de Oração JESUS é O Caminho.
Missionária Rosa Patricia.

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Rodrigo Bahiense curado de panico e agorafobia pela fé em JESUS.

Texto copiado pela Missionária Rosa Patrícia.
Casa de Oraçã Jesus é O Caminho/SSUatumã -Am.
♥*♥ :`´:♥* :✿°°•🌹🍃🍃°°•´:♥ ♥*♥ :


Rodrigo Bahiense,
evangélico, casado, é da cidade
do Rio de Janeiro, participante do
nosso grupo de ajuda  no WhatsApp
- Vencendo o medo, escreveu e
documentou o seu testemunho
de curado da síndrome de panico
e agorafobia através da fé no
SENHOR JESUS..



Boa tarde meus irmãos e irmãs.
Graça e paz a todos vocês.



Desculpe o texto grande mas queria deixar um testemunho e uma mensagem
de encorajamento a meus irmãos e irmãs que estão na luta.
E por que eu quero fazer isso?
Porque esse mês eu completo um ano da última crise forte de pânico que eu tive, e 
se não me engano em outubro eu devo completar um ano no grupo Vencendo o Medo 
da missionária Rosa.

Quando entrei no grupo eu estava desesperado, com medo de tudo.
A crise fez com que eu tivesse medo até de mim mesmo.
Com o tempo eu fui aprendendo a lidar com isso e entendendo que
esses medos não são meus.
Eles parecem reais, sim,
mas, não sou eu nesses pensamentos.

Mas não foi fácil. Eu sei que muitos aqui estão nessa luta agora.
Quantas vezes eu clamei ao Senhor, e algumas vezes eu até “briguei"
com Ele porque via alguma melhora e de repente voltava a ter medos.

Aí eu comecei a entender, ou Deus me fez entender, que isso que eu 
estava passando era uma oportunidade de me transformar. 
Mais do que a cura eu precisava ser transformado.
Eu fui a médicos, tomei remédios e fiz terapia, mas no meu coração eu
pensava que não adiantava somente a cura, eu tinha que entregar meu 
coração a Cristo verdadeiramente. Eu já era convertido sim, mas andava 
meio afastado dele, sem muito empenho e Deus usou essas crises pra me 
trazer de volta.
A missionária sempre diz que a gente deve focar em Jesus e não no 
problema e é exatamente isso.

E na minha mente sempre vinham as passagens de cura no Novo Testamento,
quando Jesus dizia: - não tenha medo, apenas creia.
Eu senti que precisava ser humilde e passar pelo problema, não desafiando a
Deus como eu estava fazendo, mas com Ele, com Jesus no barco, aproveitando 
cada momento para estar em oração com Ele, sabendo que Ele está do meu lado 
mesmo nos momentos mais complicados.
Meus irmãos, o contrário de medo é a confiança em Jesus.

Eu ficava pensando, poxa, parece que eu tenho mais confiança no remédio do que 
em Cristo, meu salvador. E não estou aqui dizendo para não tomar remédio, pelo 
contrário, é muito importante e eles são benção para nós, mas eu pensava que não 
tinha essa confiança quanto ao meu Deus e isso é errado.
Quanto mais confiantes ficamos nele, menos medo nós temos.
É difícil sim, mas Jesus nunca disse que seria fácil.
O caminho é estreito mas Ele nos dá tanto o querer quanto o realizar.
Essa força vem dele, não é nossa.
Mas pra isso precisamos buscar a Jesus, ser humilde e aguardar no Senhor.
Mudar radicalmente a nossa vida faz parte.

Eu até dieta comecei a fazer e perdi quase 10 quilos.
Devemos pensar que tudo o que a gente faz é para honra e gloria do Senhor Jesus.
Quando a missionária fala de cuidar da alimentação, do lazer e outras coisas, isso é 
muito importante. Quando emagrecemos é para honrar o Senhor. Estamos cuidando 
da saúde e nosso corpo é o templo do Espírito. E Ele deseja que tenhamos controle 
sobre aquilo que tenta nos controlar, inclusive a nossa alimentação. Um dos dons 
dados por Ele é o de domínio próprio e devemos aproveitar.

Como cristãos a gente não pode servir a dois senhores e o medo também não pode 
ser senhor da nossa vida. Então eu comecei com pequenas mudanças de hábito, lutando 
contra pecados que passavam despercebido, e exercendo o perdão ao próximo, e assim, 
a cada dia o Espírito Santo me guiava e ainda me guia nos caminhos de Deus.
A cada dia eu cresço em confiança e venho acabando com esse medo que me consumia.
O medo é um instinto natural, todos temos, e é bom que a gente tenha algumas vezes, 
mas ele não pode ser senhor na vida de um cristão.
Para isso Deus nos deu as armas para a batalha e um amigo sempre ao nosso lado, 
Jesus Cristo.

Meus irmãos, eu sei que Deus trabalha de forma diferente com cada um, mas Ele tem 
trabalhado assim comigo e eu queria deixar essa mensagem. Eu hoje, graças a Deus, sou 
uma pessoa muito diferente de um ano atrás. Como disse no início, a última grande crise 
foi há um ano, depois daquele dia, as crises foram diminuindo até cessar e hoje tenho uma 
vida normal.
Graças ao Senhor Jesus, à missionária Rosa e a esse 
grupo que o Senhor colocou na minha frente. 


Fiquem na paz irmãos e irmãs,
e descansem o coração no nosso amigo. Pode chorar sim, as lagrimas
não são ruins, seja humilde e deixe Jesus tomar conta do seu coração nos momentos de crises, confiantes que no seu tempo
Ele vai te fazer vencer.
Peça ajuda a Ele(Jesus) para você entender o que pode fazer 
para mudar a situação e mude, desde as pequenas coisas até 
as grandes coisas. Faça tudo para honrar a JESUS.
Fiquem com Deus.

Rodrigo Bahiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário