Vencendo a Depressão e o Medo pela Fé em JESUS.
Casa de Oração JESUS é O Caminho.
Missionária Rosa Patricia.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Corações amputados.

  Devocional  com o  Pastor e Psicologo / Luzimar Vieira.  

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23
A Palavra de Deus na maioria das vezes se refere ao nosso emocional falando do coração. O coração como órgão vital para nossa vida, também é comparado ao celeiro do nosso eu, é o represente da nossa mente (Mente = alma + espirito). Basicamente o coração  é considerado como algo que abarca a totalidade do nosso intelecto, emoção e desejo; portanto, o coração no sentido de mente -   é o centro da nossa vontade humana. Por exemplo, oramos no coração, meditamos no coração, guardamos a palavra de Deus no coração. É também no coração que ocorre nossas duvidas,  os nossos traumas, medos, é onde tramamos males, odiamos e amamos, enfim, muita coisa acontece no nosso coração ( Mente ). O coração é o centro das emoções. A Palavra de Deus nos ensina a guardar o nosso coração, de forma que não haja possibilidade dele se transformar em  pedra. Caso isso isso aconteça, é como que amputamos o nosso coração. Vamos parecer gente sem coração, gente sem emoção, sem alma, sem vida, sem mente, e o pior de tudo gente sem DEUS. Guarda o teu coração porque dele procede a fonte da vida.. Provérbio 4:23..
Vamos ficar atento ao que diz a Palavra de Deus, e assim, encher nosso coração dessa Palavra que vai causar o resultado que tanto precisamos, o resultado do perdão, da bondade, da humildade, da comunhão, da vida que temos em Jesus.

Filipenses 4:7-8.
A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Quanto ao mais, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso ocupe o seu pensamento. 


:♥* :*♥ :`´:♥* :
Casa de Oração 
Jesus é O Caminho / SSUatumã - Am.
Mensagem copiada pela Mss Rosa Patricia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário