Vencendo a Depressão e o Medo pela Fé em JESUS.
Casa de Oração JESUS é O Caminho.
Missionária Rosa Patricia.

sábado, 1 de dezembro de 2018

Razão p/ não desistir. Mensg 02

Devocional/Texto copiado pela Mss Rosa Patrícia.
www.bible.com/pt/reading-plans/11081-razoes-para-nao-desistir
♥ °✿♥*♥ :`´:♥* :✿   ♥ °✿♥*♥ :`´:♥* :✿   ♥ °✿♥*♥ :`´:♥



Texto Base: Mateus 26:36-46
Outras referencias : Mateus 11:28-30,
Isaías 61:1-3.

Em algumas fases da vida nos retraímos, ficamos tristes, introspectivos, olhamos mais pra dentro de nós mesmo, ficamos desanimados.  
Isso é normal e até mesmo saudável,  é momento em que  permite a nossa avaliação e  a elaboração das coisas  que vivemos. Inclusive parar um pouco as nossas atividades, refletir, verificar com mais atenção o que estamos vivendo no momento, ou,  o que pensamos sobre o nosso futuro é muito importante. 
No entanto, se no momento de desanimo nos fechamos, nos afundamos para tudo que vivemos,  inclusive nos isolamos  evitando lugares e pessoas que amamos, estamos dessa maneira entrando em uma esfera de grande perigo e é preciso entrar em alerta.

Jesus teve uma profunda angustia no Getsêmani. 
Nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO passou por vários momentos de tristeza, de perseguição  e  angustia.  Ali no Getsêmani, momento em que se aproxima a crucificação, O Senhor provou da mais profunda angustia, parecia que aquela tristeza o consumia, mas, no entanto,  era mais uma situação que JESUS vencia em total comunhão com o PAI.
Vejamos as atitudes do Senhor naquele momento angustiante, atitude que nos ajuda a ver a situação
de tristeza e dor sob outra perspectiva. 
  • Ele ficou próximo dos seus de amigos;   e
  • Ele orou a Deus, expressando sua sensação de desamparo, de medo e angústia. 

Verificamos que naquele sofrimento no Getsêmani, nosso amado JESUS estava na companhia dos seus discípulos e mesmo assim não se afastou da tristeza,  por meio da oração Ele estava em comunhão com o Pai, a fim de cumprir a sua missão redentora, de sacrifício, morte e ressurreição.  JESUS atravessa todo o sofrimento da cruz com coragem, em comunhão com DEUS  e  amor por nossas almas. 

O Senhor Jesus venceu toda aquela aflição de crucificação e morte, Ele ressuscitou. Ele nos convida para vencer toda angustia e desanimo, através do seu sacrifico salvador.

JESUS diz:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”- Mateus 11.28. 

JESUS oferece descanso para nossas almas.  Nossas decepções, nosso rancor, nossas lembranças dolorosas, nossos pensamentos destrutivos, em tudo isso JESUS nos dá alivio. 
Jesus nos ensina a depositar toda nossa total confiança no PAI,  pois,  o amor do PAI  salvou o mundo. Ele pagou o preço para que hoje tenhamos vida. JESUS o Filho de Deus decidiu sofrer para que fôssemos felizes. Ele aceitou ser preso para que fôssemos libertos.  Vamos ser perseverante e seguir o exemplo tão maravilho de quem não desistiu de  nos salvar. JESUS é a razão para que eu não desista.



♥ °✿♥*♥ :`´:♥* :✿  ♥ °✿♥*♥ :`´:♥* :✿ B dia.
Texto copiado pela Mss R Patrícia.
Minist. Casa de Oração Jesus é o Caminho. SSUatumã/Am. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário